sábado, 6 de maio de 2017

VÍDEO DE MORO QUER EMPURRAR EVENTUAL CADÁVER EM CURITIBA PARA O COLO DE LULA



Na noite deste sábado (06/05/17) Sérgio Moro, alertado para a possibilidade real de confronto e violência com consequências trágicas em Curitiba na quarta-feira próxima (10/05/17), ardilosamente se exime,  em vídeo, de responsabilidades, solicitando que seus apoiadores não compareçam ao depoimento que ele colherá de Lula.

À primeira vista, parece um ato de civilidade, embora estranho, já que não cabe a juiz o papel de segurança pública. Porém o que vai por debaixo de suas palavras é terrível, pois todos sabem que a polícia violentíssima de Curitiba está a postos para espancar manifestantes pró Lula. Com seu vídeo ele diz: o que acontecer em Curitiba será da responsabilidade de Lula.

Na concentração do Largo da Batata, em São Paulo, Capital, após a Greve Geral de sexta-feira passada (28/04/17), um tumulto se gestou próximo a um bar. Dois homens fortes ameaçavam se pegar, com empurrões, palavrões e o que parecia ser o início de uma briga. Houve correria, um certo pânico e fez-se um vácuo em torno dos brigões, que, isolados e observados por todos, saíram cada um para seu lado.

Desconfiamos e os seguimos. Noutro ponto, os mesmos estranhos indivíduos conversavam reservadamente, afastados da multidão. Dali a pouco, entraram na concentração e simularam novamente uma briga. Os dois tinham os cabelos cortados ao modo PM, se comunicava ao modo PM, se comportavam como PMs e, quando fizemos uma roda em torno deles, sinalizando que ESTÁVAMOS DE OLHO NELES, saíram juntos e não voltaram mais.

Tudo que Moro e Globo necessitam em Curitiba, agora que NINGUÉM dos apoiadores de Moro estará lá, é um tumulto que produza um cadáver para ser colocado no colo de Lula.

Grato pela leitura. Esses artigos são escritos entre pilhas de provas e trabalhos de meus alunos.

Jeosafá, professor, foi da equipe do 1o, ENEM, em 1998, e membro da banca de redação desse Exame em anos posteriores. Compôs também bancas de correção das redações da FUVEST nas décadas de 1990 e 2000. Foi consultor da Fundação Carlos Vanzolini da USP, na área de Currículo e nos programas Apoio ao Saber e Leituras do Professor da Secretaria de Educação de São Paulo. É escritor e professor Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de mais de 50 títulos por diversas editoras, lançou em 2013 O jovem Mandela (Editora Nova Alexandria);  em maio de 2015, nos 90 anos de Malcolm X, O jovem Malcolm X, pela mesma editora; no mesmo ano publicou A lenda do belo Pecopin e da bela Bauldour, tradução do francês e adaptação para HQ do clássico de Victor Hugo, pela editora Mercuryo Jovem. Leciona atualmente para a Educação Básica e para o Ensino Superior privados.

7 comentários:

  1. Não tem mais público não juizeco tucanalha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela força . Esses artigos são escritos entre pilhas de provas e trabalhos de meus alunos. Sem destruirmos politicamente Moro, ele atingirá seu objetivo final. É isso que temos de fazer se não quisermos afundar na pior ditadura.

      Excluir
  2. vamos ver como fica fora moro fora temer

    ResponderExcluir
  3. Uma desculpa porque ele sabe que do lado dele não vai ninguém... Kkkkkk.....

    ResponderExcluir
  4. grande estrela, para omitir a verdade, confessou que vai mandar reprimir né?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente essse agente judiciário do inferno não é Juiz sem OAB atoa , ele e uma ferramenta fundamental para os corruptos sugadores e manipuladores no Brasil e fora dele estejam sempre no poder eles tem um plano e estão pondo em prática ,por isso fazem parte de sociedades na qual eles podem arquitetar planos sórdidos e baixos contra o povo e todos que são contrários suas ideologias malignas a ganância , o dinheiro e orgulho e quem dita o caráter deste homens , sendo assim o caráter desprezível e destruidor dos mesmo dita a regra da sociedade , muitos não entende nem o que esta acontecendo, mas o pior deste juiz e destes homens ainda esta por vim ,a corrupção a mentira o poder ja aprodeceram até os ossos deste individuos , e se alguémm espera que este juiz ou este homens façam justiça ou realmente fique do lado do povo , vai esperando, corrupto odeia justiça.

    ResponderExcluir